sexta-feira, 19 de março de 2010

Microsoft detalha seus planos para virtualização

A Microsoft anunciou hoje que esta preparando seu Service Pack 1 para o Windows 7 e para o Windows Server 2008 R2.

O Service Pack da a oportunidade para a Microsoft empacotar todas correções de bugs e falhas de segurança. É esperado que o Service Pack 1 traga suporte para o USB 3.0, ate porque muitos fabricantes já estão fornecendo placas mãe compatíveis com ele.

Porem de acordo com o site da empresa, maiores detalhes serão liberados nos próximos meses. No momento a Microsoft se limita a dizer os seus gloriosos planos para a virtualização.

Ela anunciou que o Windows Server 2008 R2 SP1 ganhará dois novos recursos importantes para as tecnologias de virtualização: o Dynamic Memory e Remote FX.

Dynamic Memory será um avanço para o Hyper-V, permitirá monitorar o uso de memoria de todas as maquinas virtuais que estão rodando no servidor. O Hyper-V usará toda a memoria física disponível e dividirá quando necessário. Isto poderá ajudar a prevenir falta de memoria sobre maquinas virtuais sobrecarregadas e evitar desperdícios em maquinas virtuais não utilizadas, tudo com um minimo custo administrativo.

A outra tecnologia, a Remote FX é usada para fornecer gráficos ricos para as maquinas virtuais. Ele roda tanto em maquinas thick clients como em thin clients (thick vs thin = um thick client não precisa de muito processamento e trafego da rede ja que todo o sistema e processamento já esta nele.) De acordo com a Microsoft, ele suportará qualquer conteúdo de tela, incluindo Silverlight e Flash.

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 compartilham uma base comum de código, então um service pack simultâneo faz sentido.

DailyTech

HIS Radeon 5870 V iCooler Turbo review

O pessoal do Guru3D testou a placa de vídeo HIS Radeon HD 5870 V iCooler Turbo. Essa edição traz uma refrigeração customizada e melhorada pelo iCooler V da HIS, você talvez se lembre que ele foi usado em mutas placas gráficas da ultima geração (Radeon HD 4890). A placa trabalha em frequências superiores ao padrão, enquanto a placa de referencia da AMD trabalha com velocidades de 850 MHz no núcleo e 1200 MHz nas memórias, o modelo Turbo que o Guru3D está testando vem com 875 MHz no núcleo e 1225 MHz na memória, trazendo na teoria um pequeno aumento na performance do produto.

A HIS Radeon 5870 V iCooler Turbo traz 1 GB de memória GDDR5 e uma grande conectividade com monitores, tendo duas saídas DVI-D, uma HDMI e uma DisplayPort. A HIS também adicionou um bônus com esse modelo especial, ele acompanha uma copia integral do jogo Call Of Duty: Modern Warfare 2.

Veja o review do Guru3D clicando aqui

Processador AMD de seis núcleos poderá rodar acima de 3 GHz

Nos conhecemos como a AMD está preparando processadores de seis núcleos chamados Thuban e oficialmente nomeados de Phenom II X6. Por enquanto ficamos sabendo quais os modelos e a data de lançamento (26 de Abril), mas sem as especificações ate o momento.

O TC Magazine noticiou que um par de BIOS atualizadas da Gigabyte tem revelado a velocidade de operação de três processadores Phenom II X6 . Se a informação estiver correta, o Phenom II X6 1035T rodará a 2.6 GHz, o Phenom II X6 1055T rodará a 2.8 GHz e o mais rápido dos três, o Phenom II X6 1075T chegará a 3GHz.

Outras especificações incluem 9 MB de memória cache L3 (nota do tradutor*: Acredito ser 6 MB de L3 e 512 KB de L2 por núcleo = 6 * 512KB = 3 MB L2), dissipação térmica de 95 a 125 watts e suporte a Socket AM3 - então provavelmente esses processadores funcionarão bem nas placas mãe existentes;

O TC Magazine não citou sobre o recurso similar ao Turbo Boost dos Nehalem, que esteve em fortes rumores a meses atras. Se esse rumor for legitimo, os Phenom II X6 poderiam "overclockar" núcleos individuais em uso e desligar outros que estão sem uso pelas aplicações que ainda são tradicionalmente desenvolvidas para dois processadores e ate mesmo as que não conseguem tirar aproveito de mais de um núcleo.

The Tech Report

quarta-feira, 17 de março de 2010

Microsoft perde outro caso de patente

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer terá que fazer um cheque de 106 milhões de dólares para uma empresa chamada VirnetX.

A VirnetX aparentemente ganhou a patente que protege as informações em conexões de uma segura rede virtual privada (VPN). A técnica envolve o uso de dados criptografados que os sniffers não podem ver.

Os jurados do Texas premiaram a VirnetX com 106 milhões depois de determinar que a Microsoft violou duas de suas patentes.

Na homologação, a VirnetX disse que 71,75 milhões são por infringir uma de suas patentes e 34 milhões pela outra patente.

A Microsoft disse que "esta desapontada com o veredito dos jurados". E continua a acreditar que nunca infringiu as patentes e planeja recorrer.

The Inquirer

Review da Placa Mãe ECS A890GXM-A

A AMD lançou o novo chipset 890GX a umas duas semanas atras e essa é a terceira placa mãe que traz esse chipset a ser testada pelo pessoal do Guru3D.

Essa placa mãe faz parte da serie Black da ECS, com um monte de recursos, como gráfico integrado com conexões de saída VGA, DVI, HDMI e Display Port. Refrigeração Passiva, áudio de 8 canais, duas placas de rede 10/100/1000, suporte a CrossFire e uma capacidade de over descente.

Veja agora mesmo o Review dessa placa clicando aqui


segunda-feira, 15 de março de 2010

Review da MSI Radeon R5870 Lightning

O pessoal do Guru3D fez o review da MSI R5870 Lightning. A MSI R5870 Lightning é uma placa com um projeto customizado. a única coisa que é original na placa de vídeo é o chip gráfico da AMD e a MSI tentou ajustar um pouco. A Placa de Circuito (PCB) é um componente especifico, contendo 15 fases de VRM e uma refrigeração Twin FrozrII.

Leia o review do Guru3D é veja se essa placa pode ser sua futura opção de upgrade.

Microsoft lançará atualização para o IE

A Microsoft esta “correndo” para liberar a atualização que corrige uma vulnerabilidade de segurança do navegador Internet Explorer.

A falha ocorre no Internet Explorer 6 e 7 e permite que o atacante tome controle total do computador da vitima.

A falha foi descoberta pelo pesquisador israelense Moshe Ben Abu na semana passada, da qual é só uma questão de tempo para ser usada por criminosos.

O código de exemplo do exploit já foi liberado, e a Microsoft esta “correndo” para publicar uma atualização emergencial para a falha antes do próximo ciclo de atualizações (Patch Tuesday).

Jerry Bryant, gerente sênior da segurança de comunicações da Microsoft, disse que a empresa trabalhou arduamente para desenvolver uma correção e que no momento já está em fase de testes.

Bryant, escreveu em seu blog que este é um passo critico e demorado do processo de desenvolvimento da atualização e que ela precisa ser testada em todas as versões afetadas do Internet Explorer e em todas as versões suportadas do Windows.

Porem ele foi evasivo quando disse que eles vão liberar a atualização antes do tradicional ciclo de atualizações.

"Quando a atualização estiver pronta para distribuição em massa, nos faremos a decisão baseadas nas necessidades de nossos clientes", foi tudo o que ele disse.

Aparentemente a vulnerabilidade não se aplica ao Internet Explorer 8, então a Microsoft prefere que as pessoas atualizem para ele.

The Inquirer

Intel confirma lançamento de processadores com oito núcleos nesse mês

A fabricante de chips Intel disse para a Computer World que ira lançar processadores com oito núcleos ate o fim do mês.

O processador para servidores com oito núcleos Nehalem-EX terá como alvo servidores com quatro sockets.

Shannon Poulin, diretor da plataforma Xeon da Intel, disse que cada núcleo desse chip pode rodar dois threads simultâneos, dando a um servidor com quatro sockets o total de 64 núcleos virtuais.

O CEO da Intel, Paul Otellini, disse que o Nehalem-EX sera o mais rápido processador da empresa ate o momento e embora tenha sido anunciado no ano passado a Intel não forneceu uma data exata para o lançamento.

Poulin também não disse a velocidade de operação que os chips terão, só disse que eles terão 24 MB de memória cache e 2.3 bilhões de transistores. O chip é construído usando o processo de 45 nanômetros e são baseados na micro arquitetura Nehalem da própria empresa.

Os processadores terão recursos de verificação de computador e correção de erro para fazer os servidores mais tolerantes a falhas e prover um longo período sem paradas. Isto permite que o processador seja capaz de detectar erros de sistema originados pelo processador ou pelo sistema de memória e corrigir eles para o sistema operacional continuar funcionando. Estes recursos foram desenvolvidos a décadas atras nos mainframes IBM e foram primeiramente vistos na plataforma top de linha Itanium da própria Intel.

Poulin disse que o processador tem quatro canais de memoria. Isso trará um incremento de velocidade, igual aos processadores AMD Opteron de doze núcleos com codinome Magny-Cours, que também oferecerá quatro canais de memoria por processador.

Porem, os processadores AMD Magny-Cours poderão ser mais baratos que o Intel Nehalem-EX.

The Inquirer