sábado, 6 de março de 2010

CEBIT 2010 - Cooler Master demonstra sua nova linha de fontes Silent Pro Gold

A Cooler Master esta demonstrando sua nova linha de fontes Silent Pro Gold na CeBIT 2010 . A nova linha de fonte de alimentação são regulamentadas para o 80 plus GOLD Standard com eficiência energética acima de 90 porcento. (exemplo do tradutor*: se o seu computador inteiro consome 200 watts de energia, a fonte ira drenar somente 223 watts de energia da tomada, sendo 200 watts para alimentar o sistema e 23 watts para a fonte!)

Esta é a primeira vez que a serie Silent Pro Gold é mostrada e a Cooler Master esta bastante contente em mostrá-la, alem de ter muitas tecnologias embutidas nessa serie como o HTT (Heat Transfer Technology (*Tecnologia de transferência de calor).

Guru3D

CEBIT 2010 - ThermalTake mostra teclados para jogadores

A ThermalTake esta lançando dois teclados para jogadores, da serie Challenger. O teclado com visual desigual conta com 18 teclas para funções macro, função anti-ghost, 32 KB de memoria interna, portas USB integradas, conectores USB banhados a ouro e teclas WASD nas cor vermelho. Também é o primeiro teclado que traz uma ventoinha, da qual pode ser conectado em qualquer lado do teclado.

Guru3D

CEBIT 2010 - ASUS lançará placa de som em parceria com a Sennheiser

Trabalhando juntamente com a Sennheiser, a ASUS desenvolveu um kit placa de som - headset Xonar Xense. Enquanto muitos jogadores sofrem com minusculas saídas de fone de ouvido, a Xonar Xense bomba monstruosos 7vRMS de força através de seu amplificador interno. Isto traz a tona todas as nuances de áudio nos jogos, filmes e musica, otimizando a posição sonora e dinâmica de áudio.

Conforme a ASUS os jogos ganham vida com os impressionante 118 dB, suportando as tecnologias EAX, DirectSound, Dolby e muitos outros padrões.

Guru3D"

CEBIT 2010 - Gigabyte Radeon 5870 rodando a 1 GHz

Aqui nos vemos a próxima placa de alto desempenho R587SO, GV-RS87SO-1GD rodando aparentemente a 1 GHz no chip gráfico e 5.2 GHz na memoria. Assim, esta é a segunda placa depois da placa da MSI que promete rodar a 1 GHz de frequência.

Essa placa de vídeo poderá aparecer em Março. O PCB usa a construção Gigabyte's Ultra Durable VGA da qual faz o uso de um PCB com trilhas de cobre com 2oz (onças - medida de volume), bobinas de ferrite, MOSFETs low RDS (on) e capacitores sólidos japoneses. O dissipador da placa de vídeo consiste de uma base que tem quatro heatpipes que transfere calor para blocos com aletas de alumínio e ventoinhas de 90mm.

Guru3D"

quarta-feira, 3 de março de 2010

CEBIT 2010 - Geforce GTX470 encontrada na CeBIT

Supostamente essa é uma Geforce GTX 470. Infelizmente nos não temos mais detalhes da placa! A foto foi fornecida pelo site computerbase.

Guru3D

CEBIT 2010 - fotos do PCB da Geforce GTX 480

Mais e mais fotos da aparência da Geforce GTX 470/480 apareceram na internet. Hoje nos encontramos a Geforce GTX480 totalmente desmontada, somente o PCB, da qual revela um monte de informações.

Quando nos olhamos o chip gráfico, o GF100 (GTX480) usa o mesmo protetor de núcleo que a GT200 e G80. Nos vemos 12 chips de memoria da qual formam os 384 bits da interface da memoria. O chip gráfico é alimentado por um circuito VRM de 6 fases, enquanto nos vemos um circuito com 2 fases para as memorias. A energia é fornecida através através de dois conectores, um de 6 pinos e um de 8 pinos. A conectividade com monitores são somente dois DVI-D e um mini conector HDMI. O PCB (Printed Circuit Board) é comprido se comparado as placas Geforce GTX 280. Para o GTX 470 nos conhecemos que o projeto de referencia da placa é esperada para ter 1536 MB (1.5 GB) de memoria. As fotos foram fornecidas pelo tweakers.net.

Guru3D



CEBIT 2010 - MSI traz Hydra para o segmento mainstream

Na tentativa de ajudar a explorar as possibilidades do chip Lucid's Hydra, a MSI esta lançando uma placa mãe baseada no AMD 870 com esse chip extra. Se você não tem ideia sobre o que esse Hydra faz, por favor leia nosso review sobre a placa mãe Fuzion.

Mas pelos grandes problemas com drivers, nos estamos surpresos de ver a MSI investir totalmente nessa tecnologia. Na CeBIT a MSI mostrou a placa mãe Hydra 870A-GD60 da qual aparentemente não terá muito acréscimo no preço final se comparado com uma placa mãe padrão do 870. A placa também suporta USB 3.0 e SATA 6 Gbps. Nos ainda não sabemos quando a placa mãe chegará as lojas.

Guru3D

terça-feira, 2 de março de 2010

CEBIT 2010 - detalhes da placa-mãe EVGA W555

O pessoal do Guru3D conseguiu algumas informações sobre essa placa que traria suporte a dois processadores Intel com socket LGA1366. O pessoal andou se divertindo com a analise dessa placa, junta-se ao fato um par de processadores Intel Xeon da serie 5500 e Nitrogênio Liquido para refrigera-los. De qualquer maneira, a aguardada EVGA W555 é obviamente uma placa com QPI duplo e suporte a 4 placas de vídeo com suporte tanto a SLi como Crossfire.

Ela tem recursos interessantes, como a capacidade de funcionar com processadores de modelos diferentes. Você pode misturar um quad-core (4 núcleos) com um hexa-core (6 núcleos), porem eles precisam ser da mesma família de arquitetura, por exemplo: não é possível misturar um processador com arquitetura Westmere com um processador com arquitetura Nehalem.

Testes de consumo de energia (ambos com uso ao máximo - 24 threads (processos) e 12 GB de memória RAM):

Processador Qtd Voltagem Placa de vídeo Qtd. Energia Consumida em Watts
2.8 GHz 2 1.2v GTX285 Classified 1 535 W
4 991 W
4 GHz 1.3v 1 766 W
4 1243 W
4.2 GHz 1.4v 1 913 W
4 1390 W


Vendo as fotos, são dois sockets LGA1366 cada um com seu circuito PWM digital de 8 fases de energia, cada socket suporta ate seis pentes de memoria DDR3 DIMM em triple-channel. A placa tem 7 slots PCI-express que são fornecidos pelos dois chips ponte NF200 (Nvidia) para as linhas adicionais do PCI-express.

Guru3D


CEBIT 2010 - Corsair entra no mercado de refrigeração para processadores com heatpipe

A Corsair anunciou duas refrigerações a ar para processadores de alta performance, Corsair Cooling Air Series A70 e A50.



O Corsair Cooling Air Series A70 foi projetado para oferecer uma refrigeração com performance excepcional para entusiastas que demandam de gerenciamento eficiente da temperatura do processador. A Air Series A70 é uma boa escolha para entusiastas que procuram estabilidade ate o ultimo mega-hertz de overclock nos seus processadores de alto nível, seja ele Intel ou AMD, sem sacrificar os níveis baixos de ruídos.

O Air Series A70 conta com quatro heatpipes de cobre com diâmetro de 8mm que tem contato direto com o processador, integrado a uma base de alumino altamente polida para uma maior e melhor dissipação de calor. Tem duas ventoinhas de 120mm projetadas em uma configuração "empurra-puxa", onde a primeira joga o ar frio contra as aletas do dissipador e a outra retira o ar aquecido que passou pelas aletas, ambas montadas com um suporte de borracha para reduzir a vibração e por consequência o barulho. O dissipador conta com aletas de alumínio. O resultado é uma performance superior em refrigeração com o minimo de ruido.



Já o Corsair Cooling Air Series A50 é ideal para fabricantes de computadores e pessoas que procuram uma alternativa para a refrigeração padrão dos processadores (seja Intel ou AMD). O Air Series A50 mantem as temperaturas mais baixas se comparado com a refrigeração padrão, resultando em uma refrigeração silenciosa e mais confiável para computadores, mesmo com um overclock razoável.

O Air Series A50 tem um projeto compacto com três heatpipes com diâmetro de 8mm que tem contato direto com o processador. O Air Series A50 utiliza uma única ventoinha de 120mm montada num suporte de borracha para reduzir a vibração e por consequência o barulho.

Ambos são compatíveis com todos os atuais sockets dos processadores, incluindo o Intel LGA775, LGA1156 e LGA1366 e os sockets AMD AM2 e AM3.

Ambos tem garantia de 2 anos e são segurados pelo serviço de atendimento ao consumidor e pelo suporte técnico da Corsair

Guru3D

CEBIT 2010 - SSD para o setor de empresas por parte da OCZ

A OCZ esta preparando uma linha de SSDs (solid state disks) voltadas totalmente para empresas que demonstrará durante a CeBIT 2010.

A empresa demonstrará os benefícios que a solução SSD pode trazer para o segmento empresarial, com alta velocidade e formato compacto, se comparado com os discos rígidos. Entre os produtos que estarão no mostruário são dispositivos das series Agility 2, Vertex 2 e Vertex LE, da qual tentara fundir tanto a produtividade como o baixo consumo de energia.

Como suplemento, a empresa também mostrará os resultados de seu continuo empenho, respondendo a necessidade de discos cada vez mais rápidos e com cada vez mais capacidade. Com isto, a OCZ demonstrará, dentre outras coisas, a quarta geração da serie Z-Drive que almeja arrays de servidores e aplicações de pequenas empresas.

Em curso, a solução de armazenamento desenvolvida, não esquecera da chamada 'comunidade entusiasta', tendo já preparado o SSD portátil Enyo USB 3.0. Com velocidades dez vezes maiores que os atuais USB 2.0, a interface da próxima geração permitirá novas taxas de transferências de dados que vão satisfazer a grande demanda por armazenamento de alta velocidade.

"Alem do aumento no numero de aplicações onde os SSD está substituindo rapidamente os tradicionais discos rígidos, incluindo portáteis e a computação de alta performance, bem como numerosos ambientes empresariais," comentou Alex Mei, CMO do grupo de tecnologia OCZ". "Na CeBIT 2010, a OCZ continuara a expandir nossa linha de SSD robustos com a introdução da próxima geração de soluções SSD e incrementando a variedade de interfaces que fornecerão verdadeiras mudanças de capacidade quando dirige-se para os únicos desafios dos cliente empresariais"

Guru3D

CEBIT 2010 - Corsair anuncia pendrive USB Flash Voyager GTR

A Corsair anunciou o pendrive USB da família Flash Voyager GTR. Esse pendrive USB traz uma velocidade surpreendente com diversas densidades.

Com uma arquitetura quad-channel (quatro canais de memória) utilizada na serie Flash Voyager GTR que fornece velocidade de leitura de 34 MB/s e velocidade de escrita de 28MB/s, aproximando-se do limite máximo de transferência suportada pela interface USB 2.0. No laboratório da Corsair, usando um computador com o Windows 7, o Flash Voyager GTR 128GB duelou com um disco USB de 128GB de uma grande fabricante de dispositivos UFD (USB Flash Disk).

Para o primeiro teste, uma pasta contendo 8.125 musicas em formato MP3 foi copiado para o Flash Voyager GTR em somente 39 minutos, enquanto que o competidor demorou 66 minutos para completar a mesma tarefa.

O segundo teste foi copiado uma pasta de documentos que continham 37.000 arquivos .DOC (Formato do Microsoft WORD) pequenos, da qual demorou somente 6 minutos no Flash Voyager GTR contra mais de 37 minutos do seu competidor.

"Nos continuaremos a digitalizar imagens, musicas, filmes e negócios diariamente em nossas vidas, nos precisamos aperfeiçoar e aperfeiçoar a capacidade de transferir dados e acessa-los rapidamente," relata John Beekley, VP do Marketing Técnico da Corsair. "O Flash Voyager GTR combina os melhores recursos de um pendrive USB com a performance de um disco rígido externo para fornecer uma ferramenta definitiva de portabilidade de dados."

Os pendrives Flash Voyager GTR estarão disponíveis em densidades de 32GB, 64GB e 128GB. Eles apresentam uma encapsulamento de borracha para proteger contra danos acidentais e são resistentes a água.

A serie Flash Voyager GTR esta disponível imediatamente através dos distribuidores autorizados da Corsair e revendedores mundiais e tem garantia de 10 anos. Suporte completo para consumidores via telefone, email, fórum ou via suporte expresso.

Para mais informações sobre os pendrives USB, por favor visite www.corsair.com/products/voyager

Guru3D

CEBIT 2010 - Asus mostra a Radeon 5970 Ares

A Asus mostrou sua placa gráfica ARES na CeBIT. A placa é na verdade baseada em um modelo dual-GPU (5970). A Asus devera usar todos processadores stream disponíveis (2x 1600) e velocidade de operação acima do normal em relação a 5970.

5970 padrão: velocidade de operação de 725 MHz para o chip gráfico e 1000 MHz para os chips de memória
5970 Ares: velocidade de operação de 850 MHz para o chip gráfico e1200 MHz para os chips de memória

Isto deverá ser uma Radeon HD5970 overclockada ou absolutamente duas Radeons Hd5870 em crossfire.

Será interessante ver como a ASUS devera usar o seu PCB (Printed Circuit Board) customizado com um novo controle VRM (Voltage Regulator Module) e a grande quantidade de fases de energia. A placa vira com 4 GB de memoria e poderá alcançar X14.104 pontos no 3DMark Vantage.

Na CeBIT eles mostraram a pontuação do 3DMark de P23.917, onde uma 5970 normal pontua 21.000 pontos.

A placa tera uma disponibilidade boa e a expectativa para custar 1000 euros. Vejam fotos fornecidas gentilmente pelo site tweakers.net

Guru3D