ARM e GlobalFoundries escolheram a Mobile World Congress (Congresso mundial de dispositivos moveis), que ocorre em Barcelona - Espanha, para revelar mais detalhes sobre a sua parceria, que tornou-se publica em em Outubro do ano passado.
As duas empresas já anunciaram o desenvolvimento de dispositivos SoC (System-on-Chip) de 28 nanômetros, integrando núcleos do microprocessador ARM Cortex A9. Agora, ARM e GlobalFoundries dizem que suas colaborações abrangerá desde o SLP (super low power) ao HP (high performance) do processo de 28 nanômetros High-k Metal Gate da GlobalFoundries. O processo low-power(de baixo consumo) terá como alvo dispositivos moveis e dispositivos com consumo baixo, enquanto o processo de high-performance(alta performance) serve para "aplicações que requerem performance máxima".
Alem disso, as duas empresas tem compartilhado dados sobre performance e consumo de energia. A GlobalFoundries espera que o seu processo de 28 nanômetros HKMG forneça um incremento de ate 40% no desempenho com o mesmo envelope térmico de produtos de 40 ou 45 nanômetros. Unindo seus conhecimentos, ARM e GlobalFoundries também dizem que podem alcançar um redução no consumo de ate 30 por cento e aumentar em 100 por cento o tempo de vida da bateria.
Esse ultimo comunicado de imprensa indica que veremos esses SoC da ARM produzidos pela GlobalFoundries em smartphones, tablets e em smartbooks. A GlobalFoundries pretende começar a produção em massa dos 28 nanômetros HKMG no segundo semestre desse ano.
TheTechReport
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário