Rodando programas de missão critica? Nessa semana a Intel lançou o processador Itanium da serie 9300, previamente chamado de “Tukwila”, da qual fornece mais que o dobro de performance do Itanium antecessor.
Ajudando no aumento de performance, este novo Itanium da serie 9300 tem dois bilhões de transistores e tem o dobro de núcleos (quatro contra dois do seu antecessor), oito threads por núcleo (através do Hyper-Threading Technology), mais memoria cache, acima de 800 por cento de incremento na banda de interconexão, acima de 500 por cento de incremento na banda de memoria e acima de 700 por cento de incremento na capacidade de memoria usando DDR3.
O processador pode manipular erros de hardware, firmware e sistema operacional, melhorando a disponibilidade do sistema e permitindo a recuperação do sistema em caso de erros fatais .
O processador Itanium 9300 contem a segunda geração do Intel VT (Virtualization Technology) que melhora a performance e robustez. O chipset Intel 7500 pode atribuir diretamente dispositivos I/O (Entrada/Saída) para as maquinas virtuais favorecimento uma melhora na eficiência.
O preço do Itanium da serie 9300 varia de 946 dólares a 3838 dólares em lotes de 1000 unidades.
Tom's Hardware
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário