Intel lança o processador Xeon da serie 7500 com oito núcleos para servidores
A Intel anuncia o que eles chamam de maior salto em desempenho na historia dos processadores Xeon. Esse salto chega na forma do ultimo e poderoso processador para servidores lançado pela empresa, o Xeon da serie 7500, da qual é baseado na arquitetura Nehalem e promete um incremento de performance em três vezes mais se comparado com os processadores Xeon de serie 7400.
O novo processador tem oito núcleos de processamento e Hyper Threading (16 processos), e permite que se monte servidores com 32 núcleos (64 processos) em plataformas 4P (quatro processadores) ou 64 núcleos (128 processos) em plataformas 8P (oito processadores). O processador mais rápido do lote é o Xeon 7560, que tem a frequência de operação de 2.66 GHz e 24 MB da memoria cache Intel Smart Cache, também trás a tecnologia Turbo Boost e quatro interconexões QPI. Esse chip é planejado para aplicações HPC (high performance computing) em serviços financeiros e científicos. O TDP de todos os processadores variam de 95W a 130W.
O processador também conta com mais de 20 recursos confiáveis, como o MCA (Machine Check Arquitecture Recover) que permite a recuperação do sistema após erros que poderiam ser fatais. Esse recurso faz a nova linha Intel ser capaz de proteger melhor a integridade dos dados e minimizar as manutenções planejadas.
"O Xeon 7500 trouxe as capacidades de missão critica para o segmento de entrada, com o fornecimento de significantes saltos em performance, escalabilidade e acelera a migração das arquiteturas proprietárias pelas industrias. Nos estamos democratizando a computação de alto nível."
O Processador Xeon da serie 7500 será lançado como parte dos sistemas da Dell, Fujitsu, Cray, IBM, SGI, HP, Cisco e Oracle, entre outras. Esses novos servidores são esperados também para ter alta capacidade de memoria (1 TB em configurações 4P) e um aumento de ate oito vezes na banda de memoria.
Guru3D
quarta-feira, 31 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário