sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AMD tem seu primeiro lucro num trimestre após anos de prejuízos.

Um enorme cheque escrito pelo CEO da Intel é a razão da AMD ter seu primeiro lucro num trimestre após anos de prejuízos.

AMD recebeu um pagamento de 1.2 bilhões de dólares para encerrar a disputa judicial contra a Intel. Porem, sem essa contabilização a AMD teria reportado perda de 47 mil dólares.

Foi registrado lucro liquido de 1.158 bilhões na receita de 1.646 bilhões, um aumento na receita de 18 por cento se comparado ao trimestre anterior e 42 por cento se comparado ao quarto trimestre de 2008. No ano passado a AMD registrou perda de 1.4 bilhões em receita de 1.16 bilhões.

O presidente e chefe executivo da AMD, Dirk Meyer, disse que a equipe cumpriu uma enorme promessa e acabou com a hemorragia financeira.

Em um comunicado de imprensa, disse que a AMD fez progressos significativos para melhorar seu balanço e reduzir a divida global que esta na casa de 2.2 bilhões, devido a separação das fabrica GlobalFoundries e outras dividas.

Os negócios da AMD em relação a placa gráfica foi muito bem com receita 40 porcento maior em relação ao trimestre anterior e 58 por cento se comparado ao ano passado.

TheInquirer

Nenhum comentário:

Postar um comentário