quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Intel: nos também fomos invadidos

Enquanto a invasão do Google foi largamente publicada, ela não foi a única empresa sob o ataque de grupos malvados. No fato, o Google disse que supostamente outras vinte companhias tinham sido alvo dos hackers ao mesmo tempo que o gigantes das buscas foi atingido.

Hoje, a Intel divulgou aos jornalistas que também tinha sido alvo de tentativa de ataque no mesmo período que o ataque do Google, mas negou qualquer ligação com o incidente.

"A única ligação foi o período", disse o porta-voz da Intel, Chuck Mulloy, citado pela Reuters. O representante acrescentou também que a Intel foi alvo de hackers em uma base "muito regular". A Intel não quis informar de qual lugar as tentativas se originaram.

Mulloy foi perguntado se a Intel tinha falado com o Google no que diz respeito aos incidentes hackers, no qual respondeu "O nosso time de segurança trabalha muito próximo e de forma colaborativa com a industria."

A Intel mais tarde disse aos jornalistas que não perdeu nenhuma informação, embora não seja raro uma empresa confirmar um incidente de invasão especificamente do ultimo mês, se as tentativas foram feitas de uma base regular.

Toms Hardware

Nenhum comentário:

Postar um comentário